fbpx
O que é Revenda de Software e como revender sistema na sua região?

Revenda de Software é um modelo de negócio de parceria entre duas empresas. Uma empresa fica responsável por representar e revender o sistema de uma empresa desenvolvedora de software. 

--

Um dos principais motivos para se tornar uma revenda de software é o tempo x investimento. Sabemos que não é simples desenvolver um sistema ao ponto de ser comercializado nas empresas, muito menos ser uma referência no ramo, e ser uma “pedra no sapato” para os concorrentes.

Você já imaginou sua empresa desenvolvendo um software de Gestão ERP do zero? Já imaginou o tempo que se leva para ter um sistema confiável e seguro no ponto para comercialização?

E o quanto de investimento gastaria com equipe de desenvolvedores, suporte, marketing, comercial, analista de negócio, isso tudo sem contar com os gastos adicionais que podem ocorrer?

E por este motivo, o mercado de revenda de sistema vem crescendo a cada dia que se passa. Com uma parceria de software você consegue economizar tempo e dinheiro, sem falar que além de tudo isso, você aumenta o portfólio da sua empresa e abre mais opções para atender novos segmentos.

Então neste artigo irei falar sobre o que é uma revenda de software, a sua importância, benefícios, e como se tornar uma revenda de software em sua região, além de tudo isso irei te mostrar quais os pontos essenciais na hora de escolher e fechar uma parceria de software.

O que é uma revenda de software?

Revenda de software ou parceria de software é um modelo de negócio de parceria entre duas empresas, uma empresa desenvolvedora de software e uma empresa interessada em representar seus sistemas e produtos na sua cidade ou região, aumentando o portfólio e a receita da revenda, fechando assim uma parceria de software.

Como funciona o modelo de parceria de Software e sua remuneração 

O modo de funcionamento de uma parceria de software pode variar de acordo com o objetivo de cada empresa, não existe um modelo de revenda que seja certo ou errado.

Dependerá de como a empresa desenvolvedora trabalhará para prestar o melhor serviço e qualidade para seus parceiros. 

Por exemplo, um dos modelos muito utilizados entre as parcerias é a venda da licença dos produtos, onde a revenda obtém as licenças com preços mais abaixo do que da comercialização. 

A remuneração da parceria vai de acordo com revenda, pois ela é quem decide qual a sua margem de lucro para os produtos que irá revender.

Uma boa dica para ser mais assertivo em sua precificação, é realizar uma pesquisa de mercado para entender e conhecer mais sobre seu público alvo para que seu preço não seja incompatível com o da sua região.

Antes de seguir para o próximo tópico, te convido para conhecer a nossa Comunidade Revenda de Software da Eagle Tecnologia. Estamos a mais de 10 estados, com várias revendas tendo sua lucratividade crescente.

Quais os benefícios de uma Revenda de Software?

Os benefícios de ser uma revenda de software podem variar de acordo com o que empresa desenvolvedora pode oferecer para agregar na parceria, alguns dos nossos benefícios são: 

  • Aumento de Receita: A sua revenda tem total liberdade para definir os preços de cada produto a serem comercializados na sua região.
  • Expansão do Portfólio: Com a parceria de software a sua revenda pode contar com diversos sistemas para auxiliar na gestão do dia a dia de seus clientes.
  • Fidelização de Clientes: Quando você consegue encontrar uma parceria com um portfólio diversificado, sua revenda consegue fidelizar mais clientes oferecendo melhores soluções e retenção dos seus clientes com software de mais qualidade.
  • Facilidade no Suporte: Ter um fácil acesso ao suporte técnico é importantíssimo para passar confiança na parceria, conseguindo se especializar sobre os sistemas e se sintam seguros em qualquer momento do seu dia a dia.
  • Personalização do Software: Um ponto que vem crescendo é a personalização dos produtos da empresa desenvolvedora para ficar mais com a cara da revenda de software. Ter essa customização ajuda a revenda a ter mais credibilidade na sua região e ajuda no marketing da parceria.
  • Apoio ao Marketing: Ajudamos sua revenda com diversos materiais para impulsionar o marketing com artes prontas para redes sociais, panfletos, outdoors, e muito mais.
  • Base de Conhecimento: Lugar único onde você vai encontrar manuais, faqs, políticas e principalmente todas as novas versões dos sistemas que são liberadas a cada trimestre.
  • Comunidade no Whatsapp: Criamos um gupo no WhatsApp para as revendas interagirem e ajudarem entre elas. Este grupo é super engajadíssimos com as trocas de experiências, novas parcerias entre revendas e é cheio de sininhos de novos clientes.

Como revender sistema na sua região?

Creio que tudo se surge a partir de uma necessidade, seja por um cliente querendo uma demanda específica ou pela visão de empreendedor com aquela escassez no mercado de sua região.

Ter essa visão do mercado é muito importante para saber se a parceria daria certo ou não.

Conhecer as empresas concorrentes que fornecem sistemas para empresas na sua região pode ser um passo fundamental, desta forma você consegue saber quais as maiores dores e necessidades do mercado existente. 

E depois disso o mais importante é analisar as empresas desenvolvedoras de sistemas para conhecer o que cada uma tem de melhor para oferecer.

E quando certificar que aquela empresa oferecerá o melhor custo benefício para sua revenda é hora de assinar o contrato e se tornar referência na sua região.

Seja uma Revenda de Software da Eagle Tecnologia

Hoje a Eagle está em mais de 10 estados Inovando a Gestão dos Pequenos Negócios, e claro com ajuda da nossa Comunidade de Revenda que juntos levamos mais gestão para todo Brasil.

A nossa Parceria de Software proporciona a sua empresa uma grande oportunidade de ampliar seu portfólio de produtos e aumentar significativamente sua receita. 

Com a nossa comunidade de revenda de software você terá total apoio para crescer e se destacar na sua região.

Visite a nossa página da Revenda de Software!