fbpx
Como lidar com as objeções e fechar mais vendas?

Para lidar com as objeções dos clientes é preciso estar preparado, atento e confiante, para não ser pego de surpresa e ficar sem resposta, ou até mesmo intimidado.

Para cada segmento de negócio surge uma gama de impedimento de vendas que precisam ser mapeadas e estudadas. O intuito aqui é lidar com cada objeção e ainda sim conseguir fechar mais negócios.

Para resumir, confira nossas 4 dicas:

1. Estude o público da empresa

Entender qual é o público alvo da empresa te ajuda a estudar quais são as dores deste público para que você possa se antecipar e criar estratégias para reverter possíveis objeções de forma mais efetiva e clara, no momento da negociação.

2.  Escute atentamente o que os clientes têm a dizer

Escutar é o primeiro passo para investigar e entender o que está motivando a objeção de vendas.  Utilize perguntas calmas e investigativas a fim de entender o que ele procura para sanar a dor que o impede de fechar.

Se a solução que ele procura for algo solucionável por você, trabalhe em exemplificar na prática em como ajudá-lo.

3. Não revide a uma objeção

É importante diagnosticar o motivo da objeção antes de lançar sua solução. Converse e faça perguntas estratégicas para entender o real motivo daquela insegurança em efetivar a venda.

Se você apenas rebater a objeção, como se fosse uma disputa, as chances de conversão em vendas diminuem. Invista seu tempo em descobrir as causas dessa objeção.

Use da empatia para quebrar barreiras de resistência do cliente e encurtar o caminho da venda.

4 - A disciplina de Pedir

“ Pedir é a disciplina mais importante em vendas” - Jeb Blount

Não tenha medo de pedir o fechamento ao cliente. Só assim você encurtará o processo e aumentará suas vendas.  Peça de forma confiante e presuntiva.

Estar preparado para atender bem o cliente é a chave do sucesso, então esteja sempre em busca de estratégias, técnicas de negociação, estudo das características dos produtos que a empresa comercializa para fechar mais vendas.

É importante sempre lembrar que a experiência e tempo de estudo da equipe comercial é primordial para obter mais sucesso nas vendas.